O icônico Rowley Classic está de volta

Celebrando 20 anos de sola vulcanizada, o clássico pro model inicial de Geoff Rowley está de volta.

Desde os anos 1970, a Vans se dedica em criar tênis autênticos para skate com o input e feedback crítico de alguns dos mais lendários skatistas profissionais do mundo, com o britânico Geoff Rowley chegando bem próximo do topo dessa lista. Celebrando 20 anos desde seu lançamento original, o Rowley Classic é automaticamente reconhecido por todos os skatistas que cresceram nos anos 2000. Prestamos homenagem à essa profunda história com a inscrição “66/99” que marca o ano de fundação da Vans e o ano de lançamento do primeiro tênis assinado por Rowley.

Como a cultura pop e skatistas amam olhar para o passado para buscar inspirações futuras, é importante salientar a importância desse tênis. Quando foi lançado, todo tênis de skate parecia uma grande batata (ou pantufa ou pão-doce, dependendo de onde você está e qual é sua gíria local) construída com sola-caixa, desenvolvida sem precisão em mente. O Rowley Pro mudou isso ao marcar o renascimento da sola vulcanizada em tênis de skate.

Os tênis mais baixos eram melhores que o resto, com um boardfeel melhor para manobras mais técnicas, maior durabilidade e conforto aprimorado para aguentar os maiores gaps, escadas, hubbas e corrimãos – alguns dos principais motivos de Rowley ser tão reconhecido como skatistas. Como prova, em 2000, Rowley foi nomeado o Skater of the Year pela Thrasher usando seu então novo pro model nos pés. Quando a Bíblia do skate te nomeia o melhor do ano, pouco mais importa. Você oficialmente alcançou o status de “lenda”. O mesmo aconteceu com o tênis assinado pelo Rowley.

O Rowley Classic está disponível em skateshops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br.

#VANSSKATE 

Uma resposta para “O icônico Rowley Classic está de volta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *